Sexta-feira começa com risco para temporais em Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina

Área de baixa pressão segue estimulando para nuvens carregadas e chance de chuva forte em diversas regiões

14/11/2025 às 00:03 atualizado por Polyana Vera - SBA
Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira (14) a frente fria que se formou na região sul começa a se afastar para o oceano. Porém, uma área de baixa pressão no paraguai seguirá favorecendo para formação de áreas de instabilidade desde o Rio Grande do Sul até Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com risco ainda para temporais em áreas isoladas do Paraná e em áreas matogrossenses, podendo atrapalhar momentaneamente os trabalhos em campo.

No recôncavo baiano, a frente fria que atuava de forma semi-estacionária começa a perder força e as altas temperaturas e o calorão começam a predominar, condição que favorece para o avanço das semeaduras de milho e feijao primeira safra na região.

Em Rondônia, Acre e Amazonas, as pancadas podem ser fortes a qualquer hora do dia. Já na metade sul do Rio Grande do Sul, sol entre poucas nuvens, favorecendo a semeadura do arroz e os cultivos da primeira safra. Inclusive, essa janela de tempo firme será benefica principalmente para o replantio de lavouras que foram afetadas pelos ventos fortes e granizo da última semana.