Sexta-feira será marcada por acumulados expressivos na região sulista do país
Campanha e o sul do estado gaúcho serão mais afetados com 60 milímetros previstos
Nesta sexta-feira (24) a formação de uma nova frente fria deve favorecer para volumes intenso entre a campanha e o sul do estado gaúcho com pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, raios e trovoadas. Nas demais regiões, o tempo segue firme, mas com rajadas de vento de até 50 km/h. Em Santa Catarina e Paraná, o tempo segue firme, com sol e poucas nuvens, exceto no litoral norte-catarinense e no litoral paranaense, onde pode chover fraco e isolado.
Norte do Rio de Janeiro e litoral do Espirito Santo tem chuva isolada e mais irregular. Nas demais áreas de Minas Gerais e São Paulo o tempo é firme, com sol e umidade abaixo de 30%. No Centro-Oeste, o calor também predomina com altas temperaturas e sem risco de chuva, exceto no noroeste de Mato Grosso que pode registrar chuva passageira.
E na faixa Norte do país, o destaque é a Bahia, onde a chuva segue forte e persistente, especialmente na faixa litorânea, podendo causar transtornos na regiao. Sergipe e leste do Rio Grande do Norte podem registrar pancadas de chuva de moderada intensidade.



