Temperaturas seguem elevadas em grande parte do Brasil
Cenário deve favorecer as atividades no campo
AgroClima
A previsão indica que o tempo mais firme e temperaturas mais elevadas predominam até o fim desta semana no Brasil Central, o que favorece as atividades de campo.
No Centro-Oeste há a expectativa de supersafra de soja no ciclo de 21/22 e o estado de Mato Grosso do Sul já se aproxima do fim do plantio nos próximos dias.
Até o domingo tem previsão de chuva passageira em forma de pancadas. Essa precipitação é provocada por aumento da umidade combinada a temperaturas mais altas.
No Sudeste, o tempo mais firme e as altas temperaturas também predominam em grande parte da região, com possibilidade de pancadas de chuva em áreas de São Paulo e Minas Gerais.
O tempo segue firme também no sul do país, onde a falta de chuva agrava a situação das lavouras de milho e o enchimento dos grãos.
Há previsão de chuva amanhã entre a fronteira sul e oeste gaúcho até o Paraná, inclusive chuva forte com trovoadas e ventania no Rio Grande do Sul.
A chuva também fica mais frequente no Tocantins e sul do Pará nestes próximos cinco dias. No sul do Maranhão, previsão de acumulados em torno dos 40 a 60 milímetros.
A chuva se mantém na fase final de novembro e início de dezembro no Matopiba e ganha intensidade sobre o oeste da Bahia, Piauí e sul do Maranhão, já que nos últimos dias, a chuva foi mais frequente sobre o Tocantins.
Confira mais detalhes no AgroClima desta quarta-feira (24)
Com informações Climatempo.
Foto de capa: Pixabay.