Tempo ensolarado deve marcar o sábado na região sul do país
Rio Grande do Sul tem possibilidade de névoa de manhã, mas as temperaturas vão se elevar gradualmente no decorrer do dia
Neste sábado (13) o sol vai predominar em grande parte do sul do pais, com uma possibilidade de pequena névoa logo pela manhã no Rio Grande do Sul, porém ao logo do dia, as temperaturas devem se elevar gradualmente dando lugar a um tempo mais firme. Em Santa Catarina e no Paraná também terão tempo aberto, com calor mais intenso e queda da umidade no norte paranaense. Enquanto em áreas do litoral pode chover fraco com chance de pancadas isoladas.
No Sudeste, precipitação fraca entre Rio de Janeiro e Espirito Santo, com chance de garoa isolada no litoral paulista. Já no interior de São Paulo e Minas Gerais, o tempo segue seco e quente, com baixa umidade do ar. Uma situação onde deve ter mais atenção aos bovinos para reforçar a hidratação e suplementação no pasto.
No Centro-Oeste, apenas o norte do Mato Grosso pode ter chuva forte. Nas demais áreas, predomina o calor intenso e ar seco, com temperaturas que deve ultrapassar os 40º C, com a umidade relativa do ar abaixo de 12% em Goiás e algumas regiões do interior de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No Nordeste do país, tem previsão de chuva fraca no litoral, porém o interior segue com muito sol e calor acima de 35 °C, além de baixa umidade do ar nos períodos mais quentes do dia, situação que influencia para o alto risco de queimadas. Enquanto na região nortista deve chover forte em Amazonas e oeste do Pará, e pancadas isoladas entre o Acre e Rondônia. Já no Amapá e Tocantins, o tempo aberto predomina com calor extremo durante o dia.



