Temporais atingem o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira
Umidade do ar segue abaixo de 12% no interior do Brasil
Nesta quinta-feira (2), o tempo segue instável em boa parte do país. No Sul, o Rio Grande do Sul volta a ter instabilidade acentuada, com pancadas de moderada a forte intensidade e risco de temporais isolados, além de ventos entre 40 e 50 km/h. Em Santa Catarina e Paraná, a chuva começa cedo e ganha força à tarde, especialmente entre o oeste catarinense e o sul paranaense, onde há chance de temporais. Apenas o norte do Paraná terá tempo mais firme, com calor.
No Sudeste, o sol predomina, mas há chuva isolada no litoral sul e leste paulista, além do litoral do Espírito Santo. O calor e a secura são destaque em Minas e interior paulista, com umidade podendo cair abaixo de 12%.
No Centro-Oeste, instabilidades atuam no sul de Mato Grosso do Sul e no norte de Mato Grosso, com risco de temporais à tarde. Nas demais áreas, predomina sol, calor e baixa umidade, também abaixo de 12% em alguns pontos.
No Nordeste, a chuva se concentra no litoral, principalmente entre Alagoas e Rio Grande do Norte, com rajadas de vento acima de 50 km/h em alguns trechos. Já no interior, o tempo segue quente e seco.
No Norte, o calor e a umidade favorecem fortes pancadas, com risco de temporais no Acre e em Rondônia, além de chuva intensa em partes do Amazonas, Roraima, Pará e norte do Tocantins.
Fonte: Climatempo



