Temporais, calor e ventos fortes devem marcar esta terça-feira no Brasil

São Paulo tem risco para chuva forte enquanto interior permanece quente e seco

02/12/2025 às 00:03 atualizado por Polyana Vera - SBA
Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira (2) o avanço de áreas de baixa pressão reforçam para instabilidades em grande parte do país. Na região sulista, a chuva se concentra entre o norte do Rio Grande do Sul e praticamente todo o Paraná, onde as pancadas podem ser fortes desde cedo, com possibilidade de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e até queda de granizo.

No Sudeste, a chuva ganha força em São Paulo, centro-sul e Triângulo Mineiro, com risco de temporais. Porém, mesmo com com nuvens mais carregadas, o tempo segue bastante abafado, especialmente no interior paulista, o que favorece para chuva mais forte. No Rio de Janeiro, chove mais no interior, enquanto no Espírito Santo o tempo continua mais aberto, sem expectativa de chuva significativa. Já no Centro-Oeste, as instabilidades se espalham por todos os estados e Distrito Federal. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul concentram o risco maior de tempestades e volumes mais elevados de chuva.

Na faixa nordestina do país, chove no sul do Maranhão e no interior do Piauí. Na Bahia, a chuva ocorre apenas na faixa oeste, enquanto o restante da região segue com tempo mais seco, quente e com alerta para baixa umidade relativa do ar. E no norte, o calor e a grande disponibilidade de umidade mantêm as pancadas de chuva em praticamente todos os estados como Amazonas, Pará, Tocantins, Rondônia e Acre.