Temporais retornam ao RS nesta quarta-feira: alerta para novos transtornos
Volume de chuva pode ultrapassar os 200mm
Nesta quarta-feira (7), a previsão indica tempo mais instável no Rio Grande do Sul. Isso porque uma nova frente fria começa a se aproximar da região Sul do país, favorecendo o aumento da instabilidade e a ocorrência de chuva a qualquer momento na metade sul gaúcha. Em alguns períodos do dia, a chuva pode ser forte, com possibilidade de temporais que podem interromper os trabalhos no campo. Nas regiões das Missões e da Fronteira Oeste, os volumes acumulados de chuva tendem a ser elevados.
No Centro e Norte de Mato Grosso e em Rondônia, há previsão de pancadas de chuva mais isoladas, porém localmente moderadas e acompanhadas de raios. Já no norte do Maranhão, Pará e Amapá, a expectativa é de chuva ainda mais expressiva. Em Roraima e no centro-norte do Amazonas, também não se descartam temporais.
Brasil Central
Um bloqueio atmosférico começa a se estabelecer, garantindo sol e temperaturas elevadas durante a tarde em grande parte da Região Sudeste, além de Goiás, Mato Grosso do Sul e boa parte de Mato Grosso.
Atenção a umidade relativa do ar tende a cair no período da tarde, podendo atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. Esse cenário é previsto para o centro, leste e norte de São Paulo, metade oeste de Minas Gerais, Goiás, centro e norte do Mato Grosso do Sul, além do sul e leste de Mato Grosso e oeste da Bahia.
No Paraná e em Santa Catarina, o dia deverá ser mais nublado, com possibilidade de chuva isolada no oeste catarinense, mas sem impacto significativo sobre os trabalhos de colheita.
Fonte: Climatempo