Temporal provoca quase o dobro da chuva do mês em poucas horas em Goiânia
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 79 mm de chuva entre 9 horas do dia 23 e 9 horas do dia 24 de setembro de 2025
A recente passagem de uma frente fria sobre Goiás abriu espaço para a formação de um corredor de umidade que permitiu a ocorrência de muitas pancadas de chuva sobre este estado, finalizando a longa estiagem do inverno. Na capital, Goiânia, a chuva veio muito forte nesta quarta-feira e com queda de granizo.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 79 mm de chuva entre 9 horas do dia 23 e 9 horas do dia 24 de setembro de 2025. Essa quantidade de chuva representa quase o dobro da média normal de precipitação para o mês de setembro, é de 44 mm. Com a chuva fraca que caiu antes do temporal, Goiânia já acumulou 90,4 mm em setembro de 2025. A previsão é de mais pancadas de chuva para o estado de Goiás no decorrer desta primeira semana de primavera. A chuva e o aumento da nebulosidade impedem que a temperatura alcance valores extremos.
Em setembro de 2024, em meio a uma forte onda de calor que passou pelo país, Goiânia teve apenas 14 mm de chuva e enfrentou vários dias com calor de 40°C. A temperatura máxima menos alta registrada em Goiânia em setembro de 2024 foi de 35,9°C.
Fonte: Climatempo



