Terça-feira será de chuva intensa em diversas áreas do Brasil Central
Formação de nova frente fria favorece para instabilidades em Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo
Nesta terça-feira (4) o tempo será chuvoso em grande parte do país. Condição que está associada a uma área de baixa pressão atmosférica que contribui para formação de uma nova frente fria. A chuva deve ser forte desde do Mato Grosso até Rio de Janeiro e Espirito Santo com até forte intensidade e não se descarta ocorrência de temporais, podendo atrapalhar os trabalhos em campo.
No Paraná e em Mato Grosso do Sul, as instabilidades perdem força e a chuva ocorre de forma bastante isolada. No Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, predomínio de sol e temperaturas elevadas favorecendo o avanço da colheita do trigo.
No Nordeste do país, as precipitações avançam sobre a Bahia, com temporais no oeste e sul do estado. No restante da região, o tempo segue seco e quente, com baixa umidade relativa do ar. Já na região Norte, os temporais persistem em Amazonas, Acre, Rondônia e sul do Pará, além do sul de Roraima. O norte do Pará, Amapá e Roraima têm tempo mais aberto, e no Tocantins a chuva se concentra no sul e oeste, podendo ser de forte intensidade.



