Terça-feira será marcada por avanço das instabilidades em áreas do Sul do Brasil
Chuva forte com risco para temporais do Rio Grande do Sul até São Paulo
Nesta terça-feira (23) as instabilidades continuam expressivas na região sulista do país. Especialmente no Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e alguns pontos do oeste e sul do Paraná vão contar com fortes pancadas de chuva ao longo do dia. Vale destacar que o estado gaúcho segue na rota dos temporais, com chuva forte e acumulados, que podem sim ser mais expressivos, além do risco para raios, rajadas de vento e até mesmo eventual queda de granizo.
Já em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro vão seguir com condições de tempo mais aberto durante o dia, influenciadas bastante pela configuração de ventos da atmosfera que caracteriza um bloqueio atmosférico. Evidente que, por conta da umidade presente na atmosfera, não dá para descartar as pancada de chuva isolada nessas áreas, porém o predomínio ainda será de tempo mais aberto. Chove mesmo no Espírito Santo e litoral da Bahia, por conta da umidade que sobra do oceano em direção ao continente.
Agora um pouco mais para o interior do país, segue chovendo bastante nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do estado de Goiás. Enquanto no Centro-Norte, diversos estados seguem na rota dos temporais como Amazonas, Rondônia, Amapá, Acre e Tocantins, assim como Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará e até mesmo parte do sertão de Pernambuco.
Informações: Climatempo



