Último dia de outubro será marcado por chuva em grande parte do país

Atuação da frente fria segue mantendo tempo instável no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

31/10/2025 às 00:03 atualizado por Polyana Vera - SBA
Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira (31) a atuação da frente fria próxima segue mantendo o tempo bastante instável logo pela manhã, onde as chuvas ganham força no interior paulista e se espalham ao longo do dia por Minas Gerais, com alerta de temporais entre o sul e a zona da mata mineira. Também há risco de chuva forte no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, enquanto o norte de Minas Gerais segue com tempo mais aberto. No Centro-Oeste, o fluxo de umidade ainda predomina, provocando chuvas em boa parte do Mato Grosso, no norte e leste do Mato Grosso do Sul, e também no Goiás e Distrito Federal.

Na região Sul do Brasil, a chuva fica restrita apenas no litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com muita nebulosidade e chuva persistente, variando de fraca a moderada intensidade, com possibilidade de pancadas mais fortes em alguns momentos. Já no interior dos estados, o tempo fica mais firme, com períodos de sol entre nuvens.

No Nordeste, o cenário muda pouco: o interior segue com tempo seco e quente, e alerta para baixa umidade do ar nas horários mais quentes do dia. Somente na faixa litorânea pode ter chuvas rápidas e isoladas, causadas pelos ventos que trazem umidade do oceano. Já na região Norte, a umidade elevada mantém a formação de nuvens carregadas sobre Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Pará, com pancadas irregulares, mas que podem ser fortes e acompanhadas de raios e ventos localizados.