Umidade baixa preocupa produtores do Centro-Oeste e Sudeste nesta sexta-feira
Temperaturas voltam a cair no Rio Grande do Sul
Nesta sexta-feira (5), a previsão ainda indica chuva nos extremos do Norte e do Nordeste. Os maiores volumes devem se concentrar na faixa litorânea entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, além de áreas de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. Já o interior dessas regiões segue com tempo firme, seco e baixa umidade relativa do ar.
No Sul, as instabilidades ficam entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná. No centro-sul gaúcho e no norte paranaense, o tempo volta a ficar estável. As temperaturas devem cair no Rio Grande do Sul, devido à massa de ar frio que acompanha a frente fria.
No Centro-Oeste, o tempo firme predomina nos três estados. A baixa umidade do ar durante as horas mais quentes do dia exige atenção redobrada, já que aumenta o risco de incêndios.
No Sudeste, a sexta-feira será estável em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e grande parte do Espírito Santo. Há possibilidade de chuva fraca e isolada no litoral paulista e capixaba, mas no interior o tempo segue seco, com umidade abaixo dos 30%.
Fonte: Climatempo