Volume de exportação de algodão em março quebra recorde para o mês
Foram embarcadas no mês 221.94 mil toneladas de pluma
Agricultura
Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), durante março, o Brasil registrou um novo recorde de exportação de algodão, com 221.94 mil toneladas de pluma, 58% acima do volume exportado no mesmo mês de 2020, tornando-se o melhor mês de março da história dos embarques.
Nos primeiros oito meses da temporada de exportações 20/21, os embarques chegaram a 1,943 milhão de toneladas de algodão. A China foi o maior comprador do produto brasileiro, com 57,6 mil toneladas no mês de março.
O estado do Mato Grosso do Sul continuou na liderança com a maior produtividade de algodão do Brasil, seguido pela Bahia. Ambos estados estimam produzir 300 arrobas por hectare na safra atual.
“Os números de produtividade e qualidade demonstram que estamos no caminho certo. Assim como todos os setores, passamos por um período difícil com a pandemia, mas com muito empenho, trabalho e dedicação, os produtores têm superado cada obstáculo, contribuindo para essa marca histórica de exportação de fibras do Brasil. É sempre bom lembrar que vai além de produzir e exportar qualidade e quantidade, somos o maior produtor ofertante de algodão sustentável do mundo”, ressalta o diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffmann.
Com informações Ampasul