Yoki anuncia fechamento de fábrica no Rio Grande do Sul
Parte da produção será direcionada a uma filial de Minas gerais
A empresa General Mills anunciou, nesta segunda-feira (11), que vai fechar uma fábrica dos produtos Yoki de Nova Prata, Rio Grande do Sul. A medida vai provocar a demissão de pelo menos 300 pessoas e a transferência da linha de produção de alimentos para a unidade da empresa em Pouso Alegre, em Minas Gerais.
O fechamento, segundo a empresa diz em nota distribuída à imprensa, faz parte de uma reestruturação que tem o objetivo de ampliar a capacidade de produção na fábrica mineira e utilizar melhor a estrutura de distribuição de produtos.
Os empregados da fábrica de Nova Prata receberão assistência e os direitos serão depositados regularmente, segundo a indústria. Todos os contratos com fornecedores serão cumpridos, também segundo a fábrica. A Prefeitura de Nova Prata deve se manifestar sobre o fechamento da filial nesta terça-feira.
A General Mills também anunciou que vai transferir a fabricação de embalagens para a unidade de Cambará, no Paraná, e terceirizar três centros de distribuição, localizados em Cajamar (SP), em Brasília e Cuiabá, no Mato Grosso.
Leia nota enviada à imprensa.
"Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização.
A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata/RS.
Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos produtores parceiros, e todos os acordos e compromissos serão cumpridos."
Foto de capa: divulgação