Siemens garante receita maior, mas lucro líquido recua a € 1,62 bi
A Siemens registrou aumento de receita no quarto trimestre fiscal, mas lucro líquido abaixo do consenso. O conglomerado industrial alemão divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 1,62 bilhão de euros nos três meses encerrados em setembro, inferior ao 1,90 bilhão de euros do mesmo período do ano passado e à previsão de 1,86 bilhão de euros, segundo consenso da Visible Alpha.
A receita somou 21,43 bilhões de euros, acima dos 20,81 bilhões de euros de um ano antes e em linha com a estimativa de analistas.
As encomendas recuaram 1% em termos comparáveis, para 21,94 bilhões de euros, mas superaram a previsão de 21,92 bilhões de euros.
O lucro do negócio industrial subiu para 3,19 bilhões de euros, ante 3,12 bilhões de euros, com margem reduzida de 15,3% para 15,5%.
A empresa propôs dividendo de 5,35 euros por ação, acima dos 5,20 euros pagos anteriormente.
A Siemens projeta estabilização do ambiente econômico global e, para o ano fiscal de 2026, prevê crescimento de receita comparável entre 6% e 8%.
A companhia informou ainda que reduzirá sua participação na Siemens Healthineers para posição minoritária e que Veronika Bienert sucederá o atual diretor financeiro, Ralf Thomas, em algum momento do ano fiscal de 2026. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado



